Xbox One lançado sem suporte Dolby Digital 5.1, áudio HDMI em versão beta

O Xbox One foi lançado sem suporte para codificação Dolby, disse o diretor de planejamento de produto da Microsoft Albert Penello.

“Dolby Digital está chegando após o lançamento”, escreveu Penello . “Esta foi uma questão de agendamento puro e simples, e eu sei que as pessoas estão decepcionadas, mas vamos tê-lo”.


“Qualquer um com um receptor HDMI não deve notar nada de estranho, pois passamos os descompactados 5.1 e 7.1 [sinais de áudio] através de HDMI, bem como DTS. Mesmo se você tiver um único receptor HDMI Dolby (que eu não tenho certeza se existe), você ainda obter 5.1 ou 7.1 uma vez que esses receptores deveriam aceitar surround não compactado”.

O Xbox One também envia áudio HDMI em forma de beta. Aqueles que planejam utilizar periféricos como caixas de som, devem habilitar a opção “Som Surround (BETA)” no console.

De acordo com Penello, a Microsoft desabilitou o recurso pois existem “algumas inconsistências em [set-top boxes] durante os testes e decidiu desativá-la por padrão para garantir uma boa experiência inicial para as pessoas”.

Marc Whitten, vice-presidente corporativo da Xbox, também confirmou no Twitter que o recurso pode ser ativado no lançamento.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta