Xbox e PS4 apostam na AMD para fabricação de chips

AMD anunciou US$ 1.46 bilhão em receitas e um lucro operacional de US$ 95 milhões para o terceiro trimestre de 2013, um retorno ao lucro atribuído a seus chips semi-custom que serão embarcados no PlayStation 4 e Xbox One.

A fabricante havia anunciado sua Unidade de negócios semi-custom em maio, criada para trabalhar com clientes e “criar peças semi-personalizadas e trabalhar com o que eles querem e criar o que eles querem.”


Através desta unidade de negócios, PlayStation 4 e Xbox One serão fornecidos com tecnologia da AMD. Dentro do Sony PlayStation 4 fica uma APU de oito núcleos baseado na linha Jaguar APU da AMD, usando uma combinação de x86 e tecnologia gráfica Radeon. AMD e Microsoft colaboraram para desenvolver um semi-custom APU x86-powered semelhante para o Xbox One.

Valve anunciou no mês passado que está “trabalhando com múltiplos parceiros” para desenvolver hardware executando SteamOS baseados em Linux. Nvidia foi a primeira parceira anunciado oficialmente, mas a Valve depois confirmou que suas máquinas steam contarão com hardware gráfico feito pela AMD, Nvidia e Intel.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta