WWF-Brasil utiliza drones para monitorar botos na Amazônia

WWF-Brasil, o Instituto Mamirauá e a Conservation Drones lançaram a websérie Expedição Ecodrones – Botos da Amazônia que mostra a imensidão da maior floresta tropical do mundo e a jornada para testar a contagem de botos com o uso de drones.

O projeto é o primeiro a utilizar os drones para monitoramento populacional de botos e a ideia do WWF-Brasil é testar e aprimorar essas técnicas e metodologias para a utilização de drones em pesquisas científicas e utilizá-los para otimizar atividades de campo que exigem grande esforço da equipe e alto investimento de recursos.


Três vídeos já estão disponíveis e o 4º episódio da série será lançado no dia 4 de fevereiro e até a outra semana, mais um episódios será divulgados.

Como as novas tecnologias podem ajudar na conservação? É o que o terceiro episódio da webserie Expedição Ecodrones irá mostrar.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta