Wozniak diz que gostaria de ver Apple e Google como parceiros

Em entrevista a BBC, o co-fundador da Apple Steve Wozniak disse que ele gostaria de ver um trabalho mais próximo entre Google e Apple pois acredita que as empresas poderiam trocar tecnologias e tornar a vida das pessoas ainda melhor.

Wozniak diz, por exemplo, que o software de reconhecimento de fala humana do Android é mais preciso do que o Siri da Apple pois trabalha integrado ao motor de busca do Google.


“As vezes eu digo ‘Vá para Joe Diner’ e o Siri não reconhece o restaurante. E muitas vezes geralmente eu descubro que o Android faz isso”, disse Wozniak. “Isso é realmente o futuro dos computadores ao torná-los mais espertos e inteligentes. Gostaria que a Apple e a Google fossem parceiros no futuro”.

Wozniak sugere que encorajar as empresas para uma abertura e compartilhamento de informações beneficiaria a humanidade com o desenvolvimento de uma tecnologia ainda melhor.

“Eu gostaria de ver um licenciamento cruzado e compartilhamento da boa tecnologia, todos os nossos produtos de hoje seriam melhores e iriam mais longe. Gostaria que fossem mais compatíveis”, disse o eterno amigo de Steve Jobs.

Ele diz ainda que é um grande fã dos smartwatches – os relógios inteligentes como o Samsung Galaxy Gear e Sony SmartWatch 2 – e afirmou que aguarda um dispositivo com recursos de smartphone completo.

“Eu quero uma capacidade de smartphone completa no meu pulso. O problema é que quanto mais eu penso sobre isso, eu não desejo que este dispositivo tenha um tamanho tão pequeno”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta