Visitamos a linha de produção da Compaq

A convite da GlobalK, empresa que representa de forma exclusiva a marca Compaq no Brasil desde 2014, visitamos a linha de produção para conhecer em detalhes todos os ângulos do retorno da marca.

Dentro de seu acordo de licenciamento da marca, que pertence a Hewlett Packard (HP), a GlobalK é responsável por inúmeras ações: desde a concepção e desenvolvimento dos produtos para o mercado nacional até distribuição, marketing e suporte técnico das linhas Compaq.


“A GlobalK segue o padrão de qualidade mundial de HP para marca Compaq, tendo os produtos auditados para garantir conformidade com as normas da companhia. O portfólio da marca contempla, atualmente, cinco modelos de notebooks, além de um modelos de desktop”, disse Camilo Stefanelli, CEO da GlobalK.

No Brasil, a produção dos notebooks da Compaq acontece em uma das linhas de produção da montadora de eletrônicos Flextronics, na fábrica de Sorocaba (SP).

Entre adesivos, placas, encaixes e muita técnica por parte dos profissionais da Compaq, um robozinho autônomo pode ser visto carregando as caixas dos computadores já embalados para o estoque.

Confira a nossa visita abaixo:

compaq-2compaq-3compaq-5compaq-6compaq-7compaq-9

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta