Vince Gilligan não confirma volta na 11ª temporada de Arquivo X

Em entrevista recente ao Den Of Geek, o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, diz que gostaria de participar da 11ª temporada de Arquivo X, mas até o momento nenhum convite foi feito ao produtor.

Gilligan, que é ex-roteirista de diversos episódios da franquia de Chris Carter, foi co-criador de sua série derivada The Lone Gunmen – baseado nos personagens dos “Pistoleiros Solitários”.

“Você sabe, é doloroso dizer, mas é um pouco um ponto discutível desde que eu estou muito ocupado aqui”, disse Gilligan. “E quero enfatizar e ser preciso que não me pediram para fazer parte dele.”

“Eu adoraria trabalhar novamente com o X-Files “, disse ele. “Foi um trabalho maravilhoso e tive alguns dos melhores anos da minha vida escrevendo para esse show, aprendendo a produzir e dirigir para esse show”.

Começando como escritor e consultor criativo na terceira temporada, ele se tornou produtor executivo até temporada final (nona). No episódio “Drive”, escrito por Gilligan, o ator Bryan Cranston faz o papel de vilão.

“Não estaríamos falando agora se não fosse por Arquivo X porque você nunca teria ouvido falar de mim”, disse Gilligan.

“Eu nunca teria sido autorizado a criar Breaking Bad e saber como executá-lo. Eu não posso dizer coisas boas o suficiente sobre esses caras e você pode ter certeza de que eu vou estar assistindo como um fã quando os próximos dez episódios irem à TV”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.