Urina de cão pode carregar um telefone celular?

Sim, em breve poderemos carregar um dispositivo móvel através de um gerador de eletricidade abastecido com urina.

O conceito bizarro decorre de uma pesquisa que está sendo realizado na Universidade de Bristol, na Inglaterra. Dr. Ioannis Ieropoulos conseguiu gerar energia suficiente oara carregar um telefone para que ele pudesse fazer chamadas, enviar textos e navegar na web.


O sistema funciona por meio da urina e utiliza as células de combustível microbianas em que é metabolizado por microorganismos e transformasse em energia elétrica.

“Estamos muito entusiasmados pois isso é pioneiro no mundo”, disse o Dr. Ieropoulos. “Ninguém tem aproveitado o poder da urina para fazer isso, então é uma descoberta emocionante. Utilizar resíduos como fonte de energia para produzir eletricidade é tão ecológico quanto possível.”

Um benefício adicional, de acordo com os cientistas, está na purificação da urina que pode ser liberada para o meio ambiente, sem ter que passar por uma estação de tratamento de resíduos.

Hiiraan Times

Tags Celular

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta