Twitter muda a imagem padrão de perfis sem foto

O Twitter anunciou que está mudando a imagem padrão do ovo utilizada globalmente nos últimos sete anos em perfis de usuários sem foto para a de um avatar genérico na cor cinza.

A novidade faz parte do processo de atualização da marca iniciado no ano passado, que destaca a diversidade das pessoas que utilizam o Twitter pelo mundo, e incentiva os usuários a colocar uma imagem no espaço, tornando a plataforma mais expressiva e vibrante.


Além disso, o fato de frequentemente contas criadas para incomodar pessoas não serem personalizadas gerou uma associação da imagem do ovo a um comportamento negativo, o que poderia afetar os recém-chegados ao Twitter que simplesmente ainda estavam sem foto.

O Twitter identificou alguns traços que a nova imagem padrão deveria ter: ser genérica, universal, séria, temporária e inclusiva. Outra consideração foi utilizar um desenho sem relação com um gênero específico.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta