Twitter lança coração personalizado no Periscope

De acordo com o Twitter, os anunciantes da plataforma podem usar corações personalizados em vídeos ao vivo transmitidos por meio do Periscope.

“Diante do importante papel do vídeo nas campanhas e na estratégia de conteúdo, a ativação dos corações personalizados é uma nova maneira para que as marcas possam amplificar visualmente e de forma nativa suas campanhas em vídeo ao vivo”, diz a empresa.

Os corações personalizados aparecerão em meio aos corações de curtidas tradicionais de uma transmissão no Periscope.

Essas imagens poderão ser ativadas através de uma hashtag específica no título de um Periscope e estarão misturadas aos já conhecidos corações. A novidade pode ser utilizada sozinha ou combinada com anúncios pre-roll em transmissões patrocinadas.

Os corações de curtidas no Periscope permitem que qualquer pessoa engaje com o conteúdo – basta tocar na tela e enviar corações.

Agora, com os corações personalizados, as curtidas podem ser adaptadas a campanhas de marca, abrindo uma forma orgânica de o conteúdo patrocinado estar presente em toda a experiência ao vivo.

Velozes e Furiosos 8

A NBC Universal é a primeira marca a integrar corações personalizados em vídeo ao vivo do Periscope como parte de sua campanha para o lançamento do filme Velozes e Furiosos 8, compartilhando um olhar exclusivo sobre o elenco, o evento e as experiências por trás do longa.

Em cada transmissão, @FastFurious integra os corações personalizados para que os fãs possam interagir de forma mais visual durante os vídeos.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.