Twitter lança botões em Mensagens Diretas

As marcas agora poderão anexar botões às Mensagens Diretas (DMs) para facilitar a comunicação com o público no Twitter.

A novidade permite ao consumidor, por exemplo, compor um Tweet a partir da DM, seguir uma conta ou abrir um site no aplicativo do Twitter.


No Brasil, a ferramenta já está disponível para instalação. Depois de concluir a ação no ambiente a que foi direcionado pelos botões, o consumidor retoma a atividade com a marca na Mensagem Direta.

Será possível também levar usuários automaticamente de uma conta da marca a outra via DMs, caso a empresa possua um perfil específico de atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, os consumidores poderão se tornar embaixadores da marca ao compartilhar experiências entre si no Twitter, como uma oferta ou um cupom de desconto.

Até três botões podem ser anexados pelas marcas, que podem personalizar o texto referente ao que é oferecido e incluir emojis.

Para que consigam estar em contato com o público em geral, as marcas precisam manter a configuração “receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa” ativada no Twitter e usar os novos botões para direcionar os usuários ao seu perfil.

Os botões nas Mensagens Diretas começam a estar disponíveis nos diversos mercados hoje, inclusive no Brasil, nos sistemas iOS e Android e via desktop.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta