Trello anuncia modo offline para celular

Agora é possível usar todos os recursos do Trello no celular (disponível para iOS e Android) sem estar conectado com a internet.

Em Nova York ou São Paulo, nem sempre o wifi está disponível, a conectividade pode ser instável ou o plano de dados ter acabado, e as pessoas querem trabalhar em suas tarefas sem ter que se preocupar com a internet.


Com o modo offline, assim que houver conectividade, todas as informações são atualizadas automaticamente, mantendo toda a equipe em sintonia.

Com o Trello offline é possível realizar 20 ações, alguma delas são:

  • Adicionar novos cartões quando as ideias surgem
  • Criar quadros para começar novos projetos
  • Construir quadros e reorganizar os fluxos de trabalho rapidamente
  • Atribuir atividades a membros do grupo nos cartões
  • Adicionar descrições, datas, rótulos e listas para detalhar o projeto
  • Escrever feedbacks e comentários
  • Tirar fotos e anexá-las aos cartões

Nos últimos 2 anos o Trello passou de 4 a 19 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, entre clientes corporativos e pessoa física, e está disponível em 21 idiomas.

O Brasil foi o primeiro país fora dos Estados Unidos a receber uma versão customizada do aplicativo, passando de 350 mil cadastros logo após o lançamento, em maio do ano de 2015 para 1 milhão de cadastros hoje.

Para se ter uma ideia, a cidade de São Paulo tem 90,6 mil visitantes únicos/mês, ficando à frente de Paris, com 76,8 mil, NY com 76,5 mil e Londres, com 68,3 mil. Trello acabou de ser comprada pela Atlassian por US$ 425 milhões.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta