Telegram ajuda a nunca mais mandar uma mensagem errada

Com o app, é possível editar ou deletar mensagens enviadas até 48 horas antes, seja apenas do seu telefone ou de ambos aparelhos, também apagando o post do chat do receptor.

Essas funções são diferentes das presentes em outros aplicativos de mensagens, nos quais só é possível apagar a mensagem do celular do emissor ou deixar um espaço em branco na conversa.


Funciona assim:

Para iOS:

  • Clique e pressione a mensagem que deseja editar ou deletar;
  • Clique na opção desejada acima da mensagem – editar ou deletar;
  • Veja a mágica acontecer.

Para Android:

  • Clique e pressione a mensagem que deseja editar ou deletar;
  • Clique na opção desejada no pop-up – editar ou deletar;
  • Veja a mágica acontecer.

Se você estiver usando o Telegram em um desktop, é ainda mais fácil! Para editar a última mensagem enviada, é só selecionar e clicar em ‘editar’ ou pressionar o botão de seta para cima. E se você quiser deletar uma mensagem enviada nas últimas 48 horas nos dois chats, pressione o botão de seta para cima e selecione ‘deletar’.

Desde 2016, o Telegram também disponibiliza os rascunhos. Essas mensagens incompletas podem ser facilmente encontradas, já que são movidas para o topo da sua lista de chats.

E tem mais! Os rascunhos são sincronizados em todos os seus dispositivos, para que você possa começar a digitar uma mensagem em seu telefone e continuar em seu computador ou vice-versa – exatamente onde parou.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta