Steve Wozniak diz que há muita coisa errada em ‘Jobs’

Co-fundador da Apple Steve Wozniak conversou com a Bloomberg sobre Jobs, o filme biográfico, lançado recentemente sobre Steve Jobs, estrelado por Ashton Kutcher. Wozniak, que pode assistir a estréia disse que o mesmo não deixou com uma impressão muito boa.

“Havia um monte de coisas erradas”, disse ele em uma entrevista nesta última sexta-feira. De acordo com Wozniak, o filme mostra de forma imprecisa e glorifica Jobs sem reconhecer suas falhas como um jovem empreendedor, e sem dar o devido crédito a outras pessoas envolvidas nos primeiros dias da empresa.


“Eu não gosto de ver um monte de pessoas que eu não conheço obter o respeito que merecem”, acrescentou. Wozniak chegou a ser consultado pela equipe do filme mas rejeitou a ideia após notar que o enredo não o valorizava na história. “Eu tenho uma vida muito ocupada, e eles vieram em um momento muito ocupado na minha vida”.

Quanto a questão do CEO da Oracle Larry Ellison, que no início desta semana previu que a Apple vai diminuir sem Jobs no comando, Wozniak afirma que as previsões são prematuras.

“Não há tempo para dizer neste momento”, disse ele. “Eu não julgaria a Apple estando fora da esfera inovação. As vezes, a Apple tem a maior surpresa do que ninguém.”

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta