Samsung apresenta no Brasil Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

A Samsung anuncia a chegada ao Brasil dos smartphones mais avançados do mercado e que estão redefinindo o futuro da mobilidade – o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Projetados a partir do zero, os aparelhos criam um novo padrão de design e desempenho ao utilizar materiais nobres como vidro e metal, bem como oferecem a tecnologia mais avançada em todos os seus aspectos – das câmeras fotográficas ao processador, da tela ao carregamento sem fio.
“A partir da filosofia que busca a constante inovação em benefício do consumidor, a Samsung pensou em cada detalhe para os novos smartphones da linha Galaxy S” afirma Antonio Quintas, Diretor Sênior da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. “O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge chegam para revolucionar o segmento e oferecer o que há de mais moderno em termos de design e experiência do usuário” completa o executivo.

Design sofisticado
O design do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge é completamente novo, uma vez que foram desenvolvidos a partir de um bloco único de metal, ou seja, esculpidos e não fundidos, deixando o aparelho extremamente resistente e criando uma aparência ainda mais sofisticada. O acabamento dos smartphones é feito por conta de uma fina película ótica que reflete a cor e são sobrepostos por vidro (Gorilla Glass 4, o mais resistente do mercado) em ambos os lados, mostrando elegância em apenas 6.8 milímetros de espessura.


O Galaxy S6 Edge, particularmente, mostra design único e excepcional ao apresentar a primeira tela do mundo curvada em duas laterais. Além da beleza, as telas oferecem conforto extra ao segurar o aparelho, bem como funcionalidades que vão facilitar o dia a dia do usuário, como o recurso Barra de Contatos Edge que, além de mostrar notificações, notícias, relógio e temperatura, permite adicionar contatos principais e designar cores para cada pessoa, a fim de ajudar na usabilidade do smartphone.

A estética dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é complementada pela interface de usuário totalmente nova e mais leve, o que melhora muito a funcionalidade dos aparelhos. Uma experiência refinada e totalmente otimizada simplifica o uso de aplicativos e oferece recursos e configurações de forma mais intuitiva.

Fotos em qualquer ambiente e situação
As câmeras do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge foram criadas para facilitar a vida do usuário na hora de fotografar, em qualquer ocasião e em qualquer lugar. Com recurso de inicialização rápida, a câmera pode ser acessada em apenas 0,7 segundo ao clicar duas vezes no botão Home, assim ninguém irá perder nenhum momento importante, mesmo com o aparelho bloqueado. Outra novidade são as lentes mais claras com F1.9 de abertura em ambos os lados, o que significa fotos mais nítidas em qualquer situação de iluminação. Além disso, com o HDR em tempo real, o balanceamento de iluminação é feito na hora, ou seja, você já vê o resultado final, aperfeiçoado, antes mesmo do clique.

A câmera traseira (16MP) também conta com um recurso que permite maior estabilidade OIS (Estabilizador Ótico de imagem, na sigla em inglês), sem imagens tremidas. A função de foco em movimento vai ajudá-lo a capturar qualquer objeto que esteja se movendo, perfeitamente – seja alguém praticando esportes, seu animal de estimação brincando, ou o seu filho dando os primeiros passos.

Já a câmera frontal de 5MP e ângulo de 90º é ideal para as famosas selfies, tipo de fotografia adotada por 90% dos brasileiros, segundo pesquisa feita pela Samsung em janeiro deste ano.

Carregamento mais rápido e sem fio
Pensando em facilitar a nossa vida e agilizar o processo de quem precisa de bateria rapidamente, a Samsung também traz para os novos smartphones um carregamento ultrarrápido. Com apenas 10 minutos na tomada, utilizando o carregador que acompanha o aparelho, o usuário terá até quatro horas de uso. Os dispositivos foram otimizados para reduzirem automaticamente o consumo de energia baseado nos hábitos dos usuários.

Além da rapidez, a Samsung tem trabalhado no carregamento sem fio ao longo da última década. Seu primeiro celular com a tecnologia foi o Droid Charge, em 2011. O que diferencia os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é que ambos suportam os dois padrões internacionais disponíveis – WPC (Wireless Power Consortium) e PMA (Power Matters Alliance), permitindo compatibilidade com praticamente qualquer base de carregamento sem fio disponível atualmente no mercado. Este avanço da Samsung vem em um momento em que o apetite por tecnologia sem fio nunca foi tão alto.

Processador e memória
O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são finos (6.8 mm/ 7.0mm Edge) e leves (138g/ 132g Edge) e integram a tecnologia interna mais avançada disponível atualmente. O processador é o cérebro do smartphone e é ele que permite executar tarefas, como trabalhar em vários aplicativos, tirar fotos de qualidade e assistir a vídeos sem interrupções.

Em ambos smartphones a Samsung apresenta o Exynos 7420 – o processador mais avançado da indústria, capaz de atingir os mais altos níveis de eficiência ao utilizar a tecnologia inovadora de 14 nanômetros na arquitetura de 64 bits.

Já o novo sistema de memória flash UFS 2.0 oferece maior desempenho e a memória RAM de 3GB traz maior velocidade. Além disso, a tela de 5.1 polegadas Quad HD Super AMOLED oferece aos usuários a mais alta densidade de pixels de 577ppi.

Mais segurança
O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge possuem a atualizada plataforma Samsung Knox, oferecendo recursos de proteção que separa os dados pessoais dos corporativos. Os dois novos dispositivos estão prontos para a adoção empresarial imediata, com parceria entre os principais MDMs do mercado habilitados para melhorar o gerenciamento de dispositivos móveis. Eles também recebem o novo Meu Knox, novo recurso de proteção para o consumidor final, em que é possível customizar o conteúdo que será protegido por meio de senha.

Conteúdo
E para promover experiência ainda mais completa no Galaxy S6, a Samsung oferece uma gama completa de conteúdos e serviços em pacotes especiais, tais como:

· OneDrive: 100GB de armazenamento por 2 anos

· Google Play Música: acesso ilimitado a mais de 30 milhões de músicas por 6 meses

· O Globo: três meses de assinatura digital do jornal O Globo

· Kindle para Samsung: um e-Book de graça por mês

· Endomondo: seis meses grátis da versão premium do aplicativo de esportes

· Evernote: seis meses grátis de Evernote Premium

· The New York Times: três meses de assinatura digital gratuita

· Hancom Office: download grátis de todos os editores de texto

· The Hobbit – Kingdoms of Middle Earth: pacote exclusivo com recursos extras

Além dos pacotes, o Galaxy S6 traz o recém lançado +Espaço, aplicativo desenvolvido totalmente no Brasil que ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta