Robô gigante tripulado está sendo construído na Coreia do Sul

Um robô bipedal gigante que parece algo do filme ‘Avatar’ e’ Matrix’, ou até mesmo de jogos como ‘Titanfall’, foi revelado este mês.

A engenhoca de altura de quatro metros, que conta com dois braços que podem ser controlados por meio de mapeamento direto dos movimentos do piloto, está sendo desenvolvido pela Korea Future Technology.


Conhecido como METHOD-1, o robô tripulado, que seria destinado para uso industrial, já é extraordinariamente impressionante, apesar de ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Um vídeo do robô foi enviado ao YouTube por Vitaly Bulgarov, um dos designers de modelagem 3D do projeto.

“Do ponto de vista mecânico / software / hardware / engenharia elétrica, ele tem sido um projeto bastante ambicioso que exige o desenvolvendo e aprimoramento de muitas tecnologias ao longo do caminho”, escreveu ele.

“Ele abre muitas aplicações do mundo real onde tudo o que temos aprendido até agora neste robô pode ser aplicado para resolver problemas do mundo real.”

“Um desses projetos já está em desenvolvimento, mas não tenho permissão para dizer mais neste momento”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta