Robô assustador não tem interesse em dominar o mundo

Um robô fêmea misterioso chamado Bina48 manifestou seu desinteresse em tomar o mundo para si.

Um dos robôs sociais mais sofisticados já desenvolvidos, Bina48 não só parece humano, mas também pode usar a síntese de voz para manter uma conversa sobre uma ampla gama de temas diferentes.


Apesar de exibir essas características incrivelmente realistas, o robô extrovertido não é tão inteligente quanto parece. Enquanto certamente é capaz de responder a perguntas, Bina48 se baseia em um banco de dados de respostas de entrevista pré-gravada para determinar o que dizer.

Mesmo assim, como um conservacionista, o robô é capaz de sair com algumas respostas inesperadas e nem mesmo os engenheiros que construíram sua lata podem prever exatamente como ela se comportará.

A entrevista abaixo, que abrange uma série de temas diferentes, termina com, pelo menos, alguma medida de incentivo para aqueles preocupados com um futuro ultrapassado por robôs – Bina48 não tem interesse em tentar dominar o mundo pela simples razão que é simplesmente “não vale a pena o esforço”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta