Review: Notebook Conversível LG SlidePad H160

Faz algumas semanas que estou brincando com o notebook conversível LG SlidePad H160 e tenho gostado muito desse novo produto. Conhecido por ser 2 em 1, o SlidePad atrai tanto os consumidores que gostam de tablets quanto aqueles que não conseguem ficar longe de seus notebooks.

A LG acertou em cheio ao mesclar os dois mundos em um único produto. Desta forma, o SlidePad se difere das limitações dos tablets – muitas vezes voltados apenas para o consumo de informação – e oferece aos usuários a possibilidade de um produto também compatível com o trabalho do dia a dia.

Outro diferencial que agrada é a tela sensível ao toque que mescla bem os lados de entretenimento e produtividade do produto. Com a capacidade de até 5 dedos na tela, os usuários podem interagir melhor com o conteúdo em páginas de internet e até permite que games se tornem ainda mais divertidos.

E por ser uma mistura, o SlidePad oferece a conectividade e hardware de um notebook: processador Intel Atom de 1,80Ghz, 2GB de RAM, 64GB de armazenamento, USB 2.0, HDMI, entrada para cartão microSD, saída de fone de ouvido, alto-falantes, webcam de 2,0MP e teclado com 70 teclas (padrão ABNT).

Prós:
– Conforto da tela sensível ao toque.
– Teclado físico completo.
– Conectividade como qualquer notebook.

Contra:
– Devido a sua capacidade conversível, o SlidePad pesa um pouco mais que um tablet. (1,05 Kg)
– Pode ser encontrado por preços mais acessíveis mas, em média, está R$ 2.500.
– Ao utilizar a tela sensível com o programas/navegadores de terceiros, como o Google Chrome, foram verificados algumas dificuldades/travamentos na navegação e toques/cliques em botões e outros elementos gráficos.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

  • Hamilton R. Romano

    Após ler várias avaliações, inclusive a sua, comprei o tablet no Extra por R$ 1820,00 à vista.
    Fica aí a dica do menor preço que encontrei.

    • Renê Fraga

      Obrigado pela dica!

  • Carlos Silva

    Prezado amigo:

    É possível SEPARAR, DESTACAR o tablet do teclado? Ou seja, utilizar o tablet SEM o teclado? Quanto pesa, em média, somente o tablet?

    • Renê Fraga

      Não é possível separar.

  • Fabio

    Renê, Quero dar meu parecer uma vez que utilizo o aparelho no dia- dia.

    Ótimo “aparelho” para quem precisa de mobilidade, como eu e bateria que dura 8 horas fácil.
    Ele tem seu nicho de mercado, não venham os gamers e designs gráficos falar que a maquina e ruim, claro que não atende o seu uso mais para quem trabalha na rua e precisa de uma planilha, Internet e Office completo é uma maravilha.
    Aos interessados: aceita hub usb com mouse, teclado e modem 3g conectados ao mesmo tempo sem engasgos.
    Espero ter ajudado ao nicho quem tem interesse em adquirir.

    • Augusto Cunha

      Fábio concordo plenamente com você, comprei o meu dia 15-12-13 por 1407 a vista no extra, estou aguardando ansiosamente, já tive ipad, samsung note, ultrabook (não dá para entregar a uma pessoa ao lado para avaliar um projeto), e nenhum resolveu minha necessidade de mobilidade e compatibilidade, eu ainda trabalho com CAD/CAE, mas aposto que na rua ou em viajem ele vai me atender bem. Quando chegar deixarei aqui minhas impressões do equipamento.

    • me ajudou muito a tomar a decisão para comprar
      obrigada pelas informações

  • Michel

    Comprei o meu no Submarino por 1.530,00 no boleto, estou esperando chegar.

  • Raquel

    Acabei de ler o seu resumo, e digo de passagem que foi o primeiro resumo positivo a respeito do slide pad. Adquiri um neste final de semana e confesso que ainda estou conhecendo o produto. Como avaliação positiva vejo a questão da mobilidade – o que estava precisando, o teclado extremamente macio e a questão da tela de toque. No entanto, o comprei com o intuito de usá-lo com o soft Corel Draw e ainda não o instalei. Isso me deixou em dúvida e até agora penso se fiz um bom negócio. De toda forma tenho até amanhã para decidir se fico com ele ou não, quando acaba o prazo de troca pela loja.

    • Renê Fraga

      Olá Raquel, obrigado pelo seu comentário. Realmente depende do tipo de uso que você vai ter do produto. As vezes ele não pode ter um processamento tão bom, sendo necessário um desktop mais robusto.

  • Emerson Costa

    Ola Renê, pelo que consegui observar na configuração, este aparelho não tem entrada SIM, para usar chip, o que encarece a conexão com a internet em relação aos trablets tradicionais.

  • Emerson Costa

    digo tablets

  • Emerson Costa

    quanto ao Surface pro da microsoft, comparando com este, qual sua opinião,

  • MICHELE DELANDREA

    Como é o funcionamento da internet dele ?? é estilo Notebook ?? com acesso WiFi ???

  • wenderr

    oi, gostaria de saber se o slide pad pega o auto cad?

  • monto minhas aulas no notebook, mas ja duAS VEZES QUASE O PERDI LEVANDO PARA A FACULDADE. PRECISO DE UM APARELHO, QUE EU CONSIGA CARREGAR NA BOLSA, ABRIR UM PROGRAMA DA INTERNET CHAMADO OPENDOCTOR (PROGRAMA DE ODONTOLOGIA PARA VERIFICAÇÃO DA AGENDA), ALGO QUE POSSA CONECTAR UM USB COM MINHAS AULAS PARA CONECTAR AO DATA SHOW DA FACULDADE (TEM QUE TER HDMI) E PODE ME DAR A LIBERDADE DE FAZER ALGUMAS ALTERAÇÕES NAS AULAS, PODER MEXER NO POWER POINT. E TENHO A INTERNET 3G NO IPHONE, ELE POR CABO USB ME PERMITE CONECTAR A INTERNET NELE. PAGAR CONTAS DE BANCO . OU SEJA ATIVIDADES SIMPLES.SERIA UMA BOA. OU TERIA OUTRA SUGESTAO. OBRIGADA

  • Math

    Queria saber se consigo ter o corel draw, esses programas tradicionais.

  • Arthur Furlan

    Como é a acessibilidade com programas office? tipo word, excel, ppt?
    Estava pensando em comprar para estas funções e salvar os documentos na nuvem.

    Obrigado