Relevado o primeiro homem biônico

Um robô feito inteiramente de partes de corpos artificiais foi revelado em um museu em Washington.

Completo com um rosto com aparência humana e a capacidade de falar, a engenhoca biônica foi revelado durante a conferência Smithsonian National Air, do Space Museum.


A idéia por trás do desenvolvimento do robô foi para mostrar recentes descobertas médicas no desenvolvimento de órgãos artificiais e partes dos corpos.

No total, o custo robô está avaliado em mais de US $ 1 milhão e é feito de 28 partes individuais, incluindo todos os quatro membros, um pâncreas, um sistema circulatório e um par de pulmões.

“A idéia do projeto é reunir todas as peças que já existem para o corpo humano hoje”, disse o psicólogo social Bertolt Meyer. “Se você fizer isso, o que lhe parece? Além de uma aparência semelhante à humana, o robô é equipado com a capacidade de falar através de um sistema de computador semelhante ao Siri da Apple “.

“As pessoas que o montaram decidiram programá-lo com a personalidade de um menino de 13 anos da Ucrânia”, disse o engenheiro de design Robert Warburton. “Então, ele não é realmente a mais educada das pessoas para ter uma conversa com ele.”

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta