Quanto mais rápido é um PlayStation 4 com um SSD?

Sabemos há muito tempo que os usuários serão capazes de trocar o disco rígido no Sony PlayStation 4 para outro modelo, mas que tipo de drive poderá ser o melhor substituto?

Um vídeo no YouTube mostra um teste lado-a-lado com um trio de unidades para determinar qual oferece o melhor desempenho. Nos testes, a comparação coloca o Samsung 256GB SSD, uma unidade padrão de 500GB Sony e um drive de 1 TB híbrido foram todos utilizados para o boot do console e a execução de jogos, com os resultados mostrando o SSD superando a unidade original em toda a linha.


Ganhos variam de seis segundos para o boot e até vinte segundos para carregar um jogo pré-instalado. Ao carregar um jogo pré-instalado com o disco inserido, o disco rígido original foi o mais lento. Embora o SSD tenha facilmente sido o mais rápido na maioria dos testes, a unidade híbrida não ficou muito atrás, com a diferença entre os dois variando de um a três segundos.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta