PC

Quake Live vai ganhar versão fora dos navegadores

Quake Live vai se tornar um jogo para download até o final deste ano e o novo cliente não terá suporte nativo para plataformas Mac e Linux, de acordo com uma notícia no fórum oficial do jogo.

Linux e Mac só poderão ser capazes de jogar através da emulação ou virtualização de software. Relatórios de de testers indicam que o jogo free-to-play será executado em máquinas virtuais.


A desenvolvedora explicou que a mudança para um produto autônomo é necessário devido as mudanças nos navegadores.

“Nos últimos anos, o apoio a plugins nos navegadores caíram fora de forma significativa, causando problemas para operar de forma consistente”, diz o post. “Com o recente anúncio do Google Chrome – que vai desligar o suporte a extensões locais – e nas próximas mudanças no Firefox, parece que agora é a hora de fazer a transição”.

A mudança acontece ainda este ano, Quake Live terão de entrar no site e baixar o novo iniciador do Quake Live. A ID Software também espera que os jogadores recebam alguns benefícios da mudança, incluindo a capacidade de entrar e sair de partidas mais rápido e ver pings de servidores antes de entrar nos jogos.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta