PlayStation 4 instala todos os jogos em seu disco rígido

Sony PlayStation 4 pode executar muitos de seus jogos em 1080p de alta definição e em 60 frames por segundo, mas para conseguir isso, ele instala todos os jogos em seu disco rígido.

Em uma extensa atualização de hoje Blog PlayStation, a Sony revelou uma tonelada de informações sobre seu próximo sistema, que estréia 15 de novembro por US$ 400. A empresa revelou o seu lineup de lançamento e confirmou que o console não vai apoiar os discos rígidos externos.


No entanto, o sistema precisa instalar todos os jogos que ela desempenha para o seu disco rígido – que inclui títulos de Blu-ray em disco. “Todos os jogos Blu-ray do PS4 serão armazenados em cache no disco rígido para garantir uma experiência de jogo suave”, diz o blog da ​​Sony.

“No entanto, alguns títulos podme exigir que espere os dados do jogo estarem totalmente em cache antes de iniciá-los. No caso dos jogos baseados em disco, os usuários terão de inserir o disco do jogo no PS4, assim como no [PlayStation 3]”.

Isso poderia levar a uma situação onde os jogadores vão encher seus discos rígidos de 500 GB padrão rapidamente. Os jogos modernos podem ter de 1GB a 50GB e poderia levar a uma série de dores de cabeça se PS4 obrigar as pessoas a apagar os dados antes de um novo lançamento.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta