“PEGANDO FOGO” (2015) – ALTA GASTRONOMIA E DIVERSÃO

Com apresentação de belos pratos da alta gastronomia, “Pegando Fogo” é um filme para lá de delicioso. Traz uma pequena amostra dos bastidores de uma cozinha dos restaurantes da alta sociedade, além de trazer uma verdadeira história de vida.

Adam Jones, vivido por Bradley Cooper, é um chef de cozinha com nada menos que duas estrelas Michelin (para quem não sabe, quando mais estrelas, melhor e mais respeitado chef você é). Por destruir sua vida (e carreira) em Paris (por motivos que não posso revelar para não dar spoiler) e levar amigos ao fundo do poço junto, ele foge e resolve entrar numa espécie de penitência pessoal.


Anos após, ele vai a Londres para tentar resgatar sua carreira e se redimir perante aos amigos os quais ele afundou. Para isso, ele quer conseguir a terceira estrela Michelin para o restaurante de seu amigo e reúne, além de antigos amigos, novos cozinheiros para montar sua equipe, entre eles está a adorável Helene, interpretada por Sienna Miller. E é onde começa a confusão.

Com a participação especial da adorada Emma Thompson, que faz o papel da psicóloga de Bradley Cooper, e a participação de Uma Thurman, como a respeitada crítica gastronômica.

O filme é divertido, é rápido, porém sem perder detalhes, ou seja, um filme dinâmico, mas sem faltar explicações. É um filme bom para se assistir num domingo, à tarde, com um balde de pipoca e com toda a família. Mas deixo avisado: dá fome! Os pratos exibidos no filme são, definitivamente, muito bonitos e parecem bem apetitosos.

Recomendo o filme!!

Share this post

Roberta Porto

é advogada e cantora de uma banda de rock nas horas vagas. Além da paixão por cinema, costuma se aventurar dentro do ramo da gastronomia.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta