NASA minimiza perigo de impacto com asteroide em 2032

O asteróide conhecido como 2013 TV135 foi descoberto por astrônomos ucranianos no início deste mês.

Conforme a notícia chegou à imprensa, logo começaram a aparecer manchetes anunciando que a rocha tinha uma colisão estimada para 2032 e teria o potencial para “explodir” a Terra.


No entanto, a realidade da situação é que só há uma chance muito pequena de fato para que 2013 TV135 colide com o nosso planeta.

As chances são atualmente menos de 1 em cada 63, 000, com potencial para cair muito mais, com os cientistas determinando a trajetória do asteróide.

“Dito de outra forma, que coloca a probabilidade atual de nenhum impacto em 2032, isso podem acontecer em cerca de 99,998% “, disse Don Yeomans, da Nasa, gerente do programa de objetos próximos à Terra.

“Com mais observações, eu espero que seremos capazes de reduzir significativamente, ou descartar inteiramente qualquer probabilidade de impacto para o futuro previsível.”

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta