Microsoft não quer palavrões no Xbox One

Xbox One Upload Studio foi projetado para ajudar você a compartilhar clipes de jogo mais emocionantes com os amigos. Mas, alguns proprietários do console estão descobrindo que o uso de palavrões durante essas gravações podem ter consequências.

A Microsoft confirmou ao The Verge que está distribuindo proibições temporárias no Xbox Live para jogadores que utilizam uma linguagem chula “excessiva” no conteúdo criado pelo Upload Studio.


A maioria dos usuários não estão sendo impedidos de jogar on-line, mas estão impedidos de gravar seus jogos. Em alguns casos, eles estão temporariamente impedidos enviar o clipe ao serviço de Upload.

“Queremos um ambiente limpo, seguro e divertido para todos os usuários. Palavrões excessivos, bem como outras violações ao Código de Conduta serão aplicados e podem resultar em suspensão de alguns ou todos os privilégios no Xbox Live”, disse a empresa.

Microsoft insiste que isso é para garantir “uma experiência segura, segura e agradável” para todos os usuários do serviço.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta