Mais de 1,2 bilhão de pessoas estão jogando jogos

Mais de 1,2 bilhão de pessoas estão jogando jogos em todo o mundo, de acordo com um relatório da indústria relatório Spil Games.

Destes, cerca de 700 milhões de jogos online. Isso equivale a 44% da população online do mundo, de acordo com dados da comScore citados pela Spil Games.


“Muitas pessoas não sabem o quão grande são os jogos”, disse Oscar Diele, diretor de marketing da Spil Games, fabricante de jogos online e móveis, que são em sua maioria voltados para meninas.

“O jogo é uma parte enorme das atividades online das pessoas. É realmente mainstream, cruzando as fronteiras de idade e sexo”.

“Por não existir uma grande quantidade de dados disponíveis, os anunciantes não gastam tanto quanto eles poderiam mirar nos jogadores”, disse Diele. A maior parte da receita Spil Games vem de anúncios.

Os dados mostram que 46% dos jogadores são mulheres e 54% são homens. As principais categorias para meninos e homens são esportes e jogos de ação. As principais categorias para as mulheres são quebra-cabeças, quiz e jogos no estilo tetris.

O local mais comum que as pessoas jogam jogos é no sofá com 69% afirmando fazer isso. 57% jogam quando estão na cama. 40% jogam na frente da TV. 34% no vaso sanitário. 50% quando estão à espera de uma consulta. E 63% como passageiro em um ônibus, trem ou carro.

Em termos de territórios, o jogo se espalhou por todo o mundo. 70% da população on-line na Turquia joga jogos. 53% da população online do Brasil e 62% da Argentina. E 54% da população da Polônia joga jogos online, de acordo com a comScore.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta