Lenovo lança Legion Y720, notebook gamer com suporte a VR

A Lenovo anunciou o lançamento do Legion Y720 no Brasil. O modelo é o primeiro da família Legion, marca especializada em dispositivos para jogos e que foi anunciada pela companhia na CES deste ano.

O dispositivo foi projetado para atender as necessidades dos gamers, combinando alto desempenho com design diferenciado em estrutura de alumínio e mobilidade.


A performance do Legion Y720 conta com o sistema Windows 10, processador Intel Core i7 de 7ª Geração e armazenamento combinado de 128GB SSD e 1TB HD.

O dispositivo também traz suporte para realidade virtual (VR) através da placa gráfica dedicada de 6GB NVIDIA GeForce GTX-1060, para uma experiência de jogo completamente imersiva.

Com a nova arquitetura NVIDIA PascalTM, os gráficos GeForce GTX 1060 permitem um desempenho três vezes melhor do que suas versões anteriores.

Assim, os jogadores podem desfrutar de até 60 cenas por segundo na tela de 15,6 polegadas e realizar tarefas pesadas como edição de vídeos e renderização 3D sem travamentos.

Além disso, o Legion Y720 é o primeiro notebook lançado com tecnologia Dolby Atmos®, com áudio surpreendente que flui de baixo para cima, permitindo que o usuário se sinta dentro da cena enquanto os sons chegam de maneira viva e intensa.

Com o Lenovo Nerve Sense, o usuário poderá ainda personalizar as configurações mais especificas, como: a intensidade e cor das luzes do teclado, as teclas de atalho para jogos e o áudio. O Legion Y720 vem também com suporte wireless para controle de Xbox One permitindo que o gamer escolha como e onde prefere jogar.

A experiência de jogo pode ser aperfeiçoada pelos acessórios opcionais que chegam ao mercado nacional em breve, como os fones de ouvido que permitem uma experiência completa, com isolamento de áudio externo, design leve e microfone retrátil.

Já com o mouse de precisão para jogos, o usuário ganha agilidade com um modelo que encaixa na palma da mão e ainda vem com 5 botões personalizáveis que são programados através de um software para dar ao jogador total controle.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta