Ingress, jogo de realidade aumentada do Google, terá eventos em tempo real

Niantic Labs do Google nasceu originalmente como um jogo mobile de realidade aumentada mas agora caminha para a realização de eventos em tempo real em várias cidades do mundo, incluindo um evento que se estendeu por seis cidades na semana passada.

Jogos de realidade aumentada tentam se sobrepor ao ambiente virtual ao criar uma atmosfera de ficção sobre o mundo real, e o ingress é um passo rumo a um futuro, onde a realidade aumentada é comum e jogável em dispositivos de computação vestida como o Google Glass.


“Nós tivemos todos esses dados geográficos e dispositivos com o Glass e computação vestida”, disse Brandon Badger, gerente de produto do Ingress em entrevista ao GamesBeat. “Então nós vimos uma oportunidade de construir experiências ainda mais interessante para os usuário. A ideia por trás do Ingress era fazer as pessoas saírem do sofá e se mover pelas ruas”.

Mais de um milhão de pessoas já baixaram o aplicativo do Ingress até à data e centenas de milhares de pessoas estão ativamente jogando.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta