ICANN rejeita ideia de domínios dotless do Google

A ICANN reiterou esta semana a sua defesa contra a política de implementação de nomes de domínios sem ponto e, essencialmente, pondo fim a vontade do Google em introduzir endereços como http://search, http://app, http://blog e http://cloud.

A proposta do Google para ICANN era permitir que os domínio dotless servissem para um redirecionamento para sites relacionados. Por exemplo, o Google queria que http://search abrisse um seletor de motor de busca com base na escolha do usuário – seja Google, Bing, Yahoo, ou qualquer outro.


Da mesma forma, se o Google tinha interesse em http://blog para dirigir os internautas para uma plataforma de blog especificado pelo usuário, enquanto http://cloud teria feito o mesmo por serviços em nuvem, e http://app para loja de apps móveis e lojas de aplicativos de desktop.

Em sua resolução aprovada esta semana, a ICANN disse que estava rejeitando domínios sem ponto, porque tinha encontrado, dentro de estudos sobre o assunto, que a introdução de tais domínios representaria “riscos para a estabilidade e segurança substancial”, que provavelmente deve ser algo sério.

Representantes do Google não comentaram a decisão da ICANN.

The Verge

Tags Google

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta