Honda apresenta novo robô humanoide mais avançado do mundo

Ele já tocou o sino na Bolsa de Valores de Nova York, conduziu a Orquestra Sinfônica de Detroit, desfilou pelo tapete vermelho de Hollywood e atuou em performances na Disneylândia. No próximo dia 15, o robô humanoide mais avançado do mundo será o convidado especial do programa televisivo americano “Live with Kelly and Michael”. O ASIMO – sigla para Advanced Step in Innovative Mobility, estreará suas novas habilidades, como assinar o próprio nome em japonês e inglês, fazer sinais de linguagem, se equilibrar em um pé só e correr ainda mais rápido.

Desenvolvido pela Honda com o objetivo de ajudar pessoas com necessidades especiais nas tarefas diárias, a primeira versão do ASIMO foi apresentada em 2000, após 14 anos de pesquisas, com capacidade de andar, correr, subir e descer escadas pulando obstáculos, reconhecer faces humanas, entre outras habilidades. O novo robô humanoide possui 1,30m de altura, pesa 50 kg e funciona por aproximadamente 40 minutos com bateria recarregável.


honda-asimo

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta