Google Play tem 25% mais downloads do que o iOS e 50% da receita

Google Play continua em sua ultrapassagem da App Store, com downloads chegando a 25% mais altos, e receitas em crescimento quando comparado com a Apple.

A razão é exatamente a mesma que afeta quota de mercado do iOS: mercados internacionais.


“O aumento de downloads do Google Play foi impulsionado principalmente pelo Brasil e pela Argentina com o [Brasil] subindo no ranking de número 4, atrás dos EUA, Coreia do Sul e na Índia,” disse a App Annie, uma empresa de analytics para aplicativos.

Esta é uma grande mudança, pois apenas em julho deste ano, o Google Play tinha uma vantagem significativa em downloads de aplicativos, mas só tinha 20% das receitas da App Store da Apple.

Essencialmente, os países do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – são quase todos dominados pelo Android. O Brasil tem a quinta maior população do mundo e uma classe média crescente, diz a App Annie.

Games continua a ser a categoria superior, tanto no Google Play quanto App Store, sendo responsável por 40 por cento de todos os downloads de aplicativos.

google-play-apple

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta