Google lança Desafio de Marketing Online 2014

O Google abriu as inscrições para a edição de 2014 do Desafio Google de Marketing Online. Em seu sétimo ano, a competição mundial é voltada para estudantes de instituições de ensino superior e pede que as equipes desenvolvam e executem uma campanha publicitária on-line usando o Google AdWords e o Google+.

Para participar do desafio, equipes de três a seis pessoas terão que fazer uma campanha para promover uma empresa real ou ONG, usando US$ 250 de orçamento fornecido pelo Google.


As equipes serão selecionadas, baseadas no sucesso de sua campanha, por Googlers e por um painel independente de Academicos. Além de ganhar experiência prática em marketing digital, os alunos competem por diversos prêmios:

Uma viagem de sete dias para São Francisco, incluindo um dia na sede do Google em Mountain View, Califórnia, para conhecer Googlers de AdWords, programas universitários e equipes de marketing.
Dispositivos digitais para todos os vencedores globais e regionais em todas as categorias.
Visitas a escritórios locais do Google para aos vencedores regionais.
Doações no valor total de US$ 15.000 para as ONGs

“Esta é uma competição que estimula a mente criativa de jovens que vão ingressar em breve no mercado de trabalho. Nossa expectativa é alta, já que em anos anteriores tivemos mais de 65 mil estudantes de mais de 100 países participando”, afirma Daniel Borges, Gerente de Atração de Talentos de Google Brasil.

Os estudantes que desejem participar precisam de um professor para tutoriá-los, ambos, professores e equipes de alunos, precisam se inscrever até o dia 5 de março. Informações, regras e inscrições podem ser feitas no site do Desafio.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta