Google apresenta novo programa para apoiar e treinar agências

Existem hoje mais de 17 mil agências e profissionais freelancers de publicidade e web cadastrados em programas educacionais e de capacitação do Google no Brasil. Para dar acesso a recursos, melhor treinamento e suporte a todos estes profissionais, o Google está unificando todas suas iniciativas em uma única nova plataforma: o Google Partners.

“Muitas empresas contam com profissionais da web e agências para gerenciar sua presença online e suas campanhas de marketing digital”, explica Susana Ayarza, Diretora de Marketing B2B do Google Brasil. “Estamos nos comprometendo a oferecer a este público acesso a treinamentos e recursos necessários para que possam continuar a ajudar as empresas brasileiras a terem sucesso online”, completa.


Os membros deste programa global terão acesso exclusivo a uma série de benefícios como treinamentos ao vivo, pesquisas e tendências da indústria, apoio adicional, ofertas promocionais, oportunidades de testes beta, networking profissional e outras ferramentas projetadas apenas para as agências. Além disso, as agências podem ser conectadas a novos clientes e melhorar seu relacionamento com os já existentes.

Dentre os benefícios as agências poderão:

· Usar ofertas: a plataforma disponibilizará ofertas que podem ser usadas para apresentar o Google AdWords aos clientes
· Aprender e desenvolver: serão oferecidas às agências informações sob medida para cada necessidades – são treinamentos ao vivo, biblioteca de treinamentos Google e estudos de caso, dentre outros recursos.
· Demonstrar credibilidade: as agências podem diferenciar-se no mercado ganhando o selo do Google Partner.
· Ganhar leads: As agências poderão conectar-se com clientes em potencial por meio da Pesquisa de parceiros do Google

O programa certifica as agências verificadas pelo Google que dominam práticas recomendadas online com o selo do Google Partner, o que ajudará os pequenos e médios anunciantes a identificarem profissionais que dominam as ferramentas e podem levar ao sucesso no mundo virtual.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta