Gigante zeppelin poderia revolucionar o transporte aéreo

Aeroscraft ML866, um dirigível, pode trazer de volta os zeppelins como uma forma viável e eficaz de transporte. Embora tenha cruzado os céus há mais de 100 anos, os dirigíveis eram considerados a melhor forma de voar.

Agora, substituído por aviões modernos, estes gigantes e mais leves do que o ar desapareceram em sua maioria, mas uma empresa norte-americana está tentando trazê-los de volta em grande forma.


Aeroscraft desenvolveu um novo tipo de aeronave, que é muito mais refinado e manobrável que os que vieram antes. Preenchido com gás hélio, o dirigível pode controlar sua flutuabilidade, comprimindo o gás em tanques especiais. capaz de viajar até 185 km/h com uma carga de 66 toneladas, a aeronave seria capaz de decolar e pousar em qualquer lugar, até mesmo sobre a água, e voar diretamente para seu destino.

O projeto está sendo saudado como revolucionário, pois ele iria fornecer uma forma eficaz para o transporte de suprimentos em zonas de guerra ou de áreas afetadas por desastres naturais.

A empresa está agora tentando levantar fundos suficientes para produzir uma frota de 24 aeronaves ao longo dos próximos anos e já recebeu US$ 3 milhões em um subsídio do governo dos EUA para ajudar a desenvolver o projeto.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta