Elvira, a Rainha das Trevas, estará na Comic Con Brasil

Elvira, a Rainha das Trevas, virá para o Brasil em novembro especialmente para aterrorizar o público do Brasil Comic Con, evento que reunirá fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, videogame e séries de TV nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte de São Paulo.

Interpretada pela atriz norte-americana Cassandra Peterson, a personagem ganhará vida no Brasil Comic Con e estará frente a frente com seus fãs. No evento, falará sobre sua carreira, que além dos clássicos longa-metragens Elvira, a Rainha das Trevas e As Loucas Aventuras de Elvira, inclui também o Elvira’s Movie Macabre, programa de TV em que ela apresenta filmes de terror B e o reality Search of the Next Elvira. Elvira também participará de sessão de fotos com seus fãs.


Outras novidades serão anunciadas em breve. Por enquanto, além de Cassandra Peterson, a segunda edição do Brasil Comic Con já tem confirmadas as presenças de vários outros artistas internacionais e do cenário pop nacional:

Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (X-Men); Arthur Suydam, ilustrador reconhecido pela saga Marvel Zombies e que trabalhou também em Batman, Conan, Tarzan, Predador e Aliens, entre outros;

James O’Barr, roteirista e criador de O Corvo, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee; Rodney Ramos, ilustrador profissional com trabalhos em obras como Thundercats, Homem de Ferro e Lanterna Verde, entre outros;

Renee Witterstaetter, que começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos em Superman. na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel, foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules, cocriadora, com Michael Golden, da série Spartan X, colorista de centenas de quadrinhos como Os Vingadores, Homem-Aranha e Capitão América, trabalhou em clipes de artistas como Madonna, Seal, Ben Harper e Usher, em filmes como Hora do Rush II, O Mestre Invencível, Police Story 3 (todos estes com Jackie Chan) e Dragão Vermelho, e assina obras como Excess: The Art of Michael Golden e Tex: The Art of Mark Texeira.

Artistas brasileiros igualmente reconhecidos por trabalhos em franquias mundialmente consagradas também já estão confirmados para o 2º Brasil Comic Con. É o caso de Mike Deodato Jr., que tem em seu portfólio trabalhos em séries históricas como Mulher-Maravilha, Thor, Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e Homem-Aranha, entre outros, e que assina a arte da futura saga da Marvel, Pecado Original; de Will Conrad, cujo traço está presente em clássicos como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Lanterna Verde, Jovens Titãs, Asa Noturna, entre outros, e no universo Dark Horse, de Joss Whedon; e de Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em Birds of Prey, Supergirl, Super Homem e Liga da Justiça.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta