EA não vai produzir jogos baseados em novos filmes de Star Wars

Enquanto a Electronic Arts planeja levar a série Star Wars para “muitos gêneros diferentes em várias plataformas”, devido ao seu contrato de licenciamento exclusivo com proprietário da franquia da Disney, o diretor financeiro da EA Blake Jorgensen observou que a empresa não vai produzir jogos baseados nas continuações de Star Wars.

Jorgensen detalhou os planos da empresa para a licença durante sua apresentação no UBS Global Technology Conference desta semana, em Sausalito, Califórnia. Ele também revelou que acordo de licenciamento com a Disney se estende ao longo dos próximos dez anos.


“Fizemos jogos de filmes ao longo dos anos e nós queríamos ter certeza de que não estávamos fazendo um jogo de filme, ou seja, baseado no filme”, disse Jorgensen. “A beleza da franquia Star Wars é ser tão ampla e tão profunda que você não precisa fazer um jogo sobre o filme, você pode fazer um jogo focado no mundo que foi criado em torno de Star Wars”.

Jorgensen diz que as duas empresas tem “um negócio fantástico”, explicando que a EA vai alavancar o marketing da Disney ligada às sequencias de filmes Star Wars, mesmo sem jogos específicos sobre os filmes.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta