Coreia do Norte tenta ciberataques através de jogos infectados com malware

Videogames infectados com malware que estão sendo oferecidos na Coreia do Sul podem ter se originado na Coréia do Norte como um software desenvolvido com o objetivo de lançar ataques cibernéticos no Sul, diz relatórios da Airang.

A Agência de Polícia Nacional da Coreia do Sul alertou os cidadãos coreanos para não baixarem jogos online grátis, dizendo que eles contêm malware que poderia permitir que pessoas da Coreia do Norte assumissem o computador de um usuário.


Com uma rede de computadores controlados através do malware, o Norte poderia colher os endereços IP e os dados de localização e, em seguida, usar os computadores infectados para realizar ataques de serviço distribuído, como DDoS.

Em 2012, uma tática similar foi usada para infectar cerca de 100.000 computadores no sul e para um ataque DDoS no site do Aeroporto Internacional de Incheon, a maior do país.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta