Como a Apple vai manter suas impressões digitais seguras no iPhone 5s

Quando a Apple lançou o iPhone 5S na semana passada, ela também revelou o Touch ID, um recurso que permite aos usuários o desbloqueio do smartphone e compras através de um scanner de impressão digital do botão home.

Um dispositivo que reconhece os usuários tem implicações de segurança, como a Microsoft reconheceu, na esteira do Xbox One, quando apresentou o recurso “sempre ouvindo” do Kinect.


No vídeo acima, o VP sênior da Apple para engenharia de hardware, Dan Rico, explica como a empresa irá armazenar informações digitais de forma segura usando uma tecnologia Apple chama Secure Enclave.

“Todas as informações da impressão digital são criptografadas,” diz Rico no vídeo abaixo.

“E guardadas dentro do Secure Enclave em nosso novo chip A7. Aqui, ele está bloqueado longe de tudo, acessível apenas pelo sensor Touch ID. Ele nunca estará disponível para outro software e nunca será armazenado em servidores da Apple ou backup do iCloud”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta