Cinco aplicativos que toda mãe moderna deve ter no celular

Toda mãe sabe que não é fácil organizar a rotina quando se tem crianças para cuidar e as velhas obrigações de levá-las à escola, passear no parque, preparar o almoço. Enfim, mil e uma atividades que exigem uma expertise materna na hora de dividir o tempo com a família, o trabalho e a agenda de compromissos. Para agilizar os afazeres domésticos e permitir que outras pendências sejam resolvidas no conforto de casa, alguns aplicativos oferecem soluções inteligentes que privilegiam a mamãe moderna:

Trabalhe com tempo flexível


Para as mães que têm filhos pequenos e não querem, ou podem, deixar de ter uma renda, o trabalho como freelancer pode ser uma boa aposta para adaptar aos seus horários. Através do Freelancer.com é possível encontrar um trabalho autônomo que pode te ajudar com a liberdade de fazer seu próprio horário, trabalhar sem cobrança contínua e tirar férias quando bem entender.  São mais de 700 categorias para se encaixar em suas habilidades. O app está disponível para Android e iOS e te coloca em contato direto com o contratante.

Lar doce lar

Para ter seu próprio espaço e planejar um futuro em família, toda mãe precisa do conforto de uma casa própria. É aí que entra em cena o app da Properati, que permite procurar um lugar seguro para morar. O aplicativo usa da georreferência para localizar imóveis à venda e para aluguel nas proximidades de onde você se encontra, e ainda filtra a busca por preço, localidade, tamanho e número de dormitórios. Com o Properati, o usuário pode visualizar seu imóvel dos sonhos em imagens de alta qualidade.

Para não passar aperto na hora de uma reforma

De repente dá uma vontade de mudar alguma coisa em casa… procurar móveis planejados, quebrar uma parede para aumentar o espaço da sala, mudar a pintura e aí, onde encontrar profissionais qualificados para fazer isso? A IguanaFix pode ajudar a procurar pedreiros, pintores, encanadores, fazer orçamentos de vários outros tipos de serviços. Você ganha tempo e tem à disposição muitas informações úteis para ter certeza de que está contratando o melhor profissional, além de garantir o melhor preço.

Não caia em uma furada

Para não se frustar com algum serviço, restaurante ou marca; ou quer ajudar seus amigos e familiares a não cair em uma furada? Com o Weview os usuários podem avaliar locais, momentos, eventos, produtos e serviços, compartilhando as experiências com amigos em uma rede social. As dicas deverão ajudar, ou sugerir, quem não quer correr riscos de cair em um programa furado, ou se decepcionar com uma marca ou produto.

À toda velocidade

As mães descoladas que valorizam economia e sustentabilidade não podem ficar sem o BeepMe. O aplicativo de caronas, disponível para Android e iOS, é uma excelente alternativa para quem não aguenta mais enfrentar o trânsito das cidades ou gastar muito dinheiro nas viagens por aí. Mas, além disso, o BeepMe pode ser a carta na manga das mães que precisam levar os filhos pra lá e pra cá, mas não encontram tempo para tamanha correria.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 comment

Add yours
  1. Tiago 19 junho, 2015 at 06:09 Responder

    Muitos parabéns, o artigo está muito interessante.

    Os aplicativos impregnaram-se de tal forma no nosso dia-a-dia, que atualmente já achamos impossível passar sem alguns deles. Afinal, quem dispensa uma consulta rápida e-mail no smartphone?

    O melhor de tudo é que há aplicativos para todas as idades: dos 8 aos 80. É até engraçado perceber como, à medida que o tempo passa, vamos usando mais uns em detrimento de outros.

    Deixo aqui, por exemplo, um post com aplicativos para estudantes: http://www.estrategiadigital.pt/?s=estudantes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: