Cientistas finalmente resolvem o ‘problema do ketchup’

É uma questão que tem intrigado a humanidade por anos – como você coloca cada gota de molho fora da garrafa?

Quem já tentou acabar com os restos de uma garrafa de ketchup de tomate está familiarizado com as dificuldades envolvidas na extração de cada última gota de molho.


Agora, porém, os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) acreditam que eles finalmente desenvolveram uma solução para este problema por meio de um novo tipo de revestimento de garrafa.

Apelidado de Liquiglide, este novo revestimento líquido-sólido torna possível derramar até a última gota de molho para fora da garrafa sem qualquer desperdício.

“A coisa legal sobre isso é que, devido o revestimento composto de sólido e líquido, ele pode ser adaptado para o produto”, disse o professor Kripa Varanasi, um dos cientistas que o desenvolveu.

“Então, no caso de alimentos, nós fazemos o revestimento de materiais baseados em alimentos e assim você pode realmente comê-lo.”

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta