Cientistas descartam Homem Aranha da vida real

Subir uma parede vertical como o super-herói da Marvel seria necessário mãos e pés avantajados.

O Homem Aranha dos quadrinhos é ser capaz de fazer tudo o que uma aranha pode , mas quando se trata de realismo, o mascarado está mal equipado para lidar com até o mais simples dos obstáculos.


Enquanto é possível ter as mãos e pés que podem grudar em paredes, ser capaz de suportar seu próprio peso em uma superfície vertical precisaria de mãos com no mínimo 1 metro de diâmetro.

A revelação é baseada nas conclusões da Universidade de Cambridge pelo zoólogo David Labonte e do ecofisiologia Christofer Clemente que catalogaram 225 espécies diferentes de sapos, insetos e lagartos com a capacidade de subir paredes verticais.

Os pesquisadores esperam a descoberta ajude no desenvolvimento futuro de robôs capazes de subir paredes – algo que pode se mostrar valioso em operações de desastres, onde a capacidade de subir um edifício parcialmente destruído poderia ajudar a salvar vidas.

“Nós queremos algo que seja um pouco maior do que uma lagartixa, mas um pouco menor do que um ser humano”, disse o Dr. Clemente. “Essa pesquisa pode realmente nos levar a encontrar respostas”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta