Chris Carter descarta spin-off de Arquivo X com os agentes Miller e Einstein

Além de revelar que a FOX teria interesse em renovar Arquivo X para a 11ª temporada, o produtor executivo Chris Carter descartou qualquer possibilidade dos agentes Miller e Einstein, interpretados pelos atores Lauren Ambrose e Robbie Amell, de ganharem um spin-off da série.

“Eles são atores incríveis e excelentes para trabalhar. Seria incrível incluí-los no futuro. Mas, ao mesmo tempo, nós não fazemos acordos com eles. Eu não tenho ideia se eles estarão disponíveis para mais episódios”, disse Carter ao site Hollywood Reporter.


Com relação as críticas aos episódios da décima temporada – com muitos alegando que a série se perdeu ao contar suas histórias – o criador de Mulder e Scully afirmou que ele e sua equipe de roteiristas escolheram o caminho mais difícil ao contar novas histórias.

“Poderíamos ter feito apenas continuações de episódios antigos, mas não fizemos isso. Nada prepara você para uma pausa de 14 anos, ou como fazer o show fresco e instigante depois de tanto tempo afastado. Felizmente eu fui capaz de recrutar parte do grupo original”.

“Se eles se sentem enganados [devido ao encerramento sem final], eles não estão familiarizados com a forma como nós fazemos o show. Eu acho que eles [os fãs] se sentiriam enganados se tivéssemos resolvemos tudo e encerrado a história”.

Chris Carter disse ainda que tem “prestado muita atenção aos reviews” que foram publicados na imprensa.

“Se a gente retornar, vou ter passado quatro décadas de minha vida nisso. Eu não posso negar que poderia ser rotulado como o trabalho da minha vida”, disse o produtor.

Com relação a 11ª temporada, Carter diz que não tem nada pronto caso a FOX dê sinal verde para novos episódios.

“Acho que todo mundo está animado para fazer mais. Mas nada foi escrito ainda”, disse. “Eu tenho um monte de ideias, mas nada próximo de um script”.

“Tenho falado com bastante regularidade com o David e acho que ele está dentro. Falei com Gillian com menos frequência, mas eu acredito que ela também está. Então, temos apenas que encontrar espaço em suas agendas lotadas. Ambos têm famílias”.

“Temos muitas histórias para contar e, certamente, dado este momento de tensão [cena final da décima temporada], temos algo importante para continuar na TV ou no cinema”.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta