Apple anuncia o iPhone 5s, com leitor biométrico

A Apple anunciou o novo iPhone 5s que apresenta um leitor biométrico embutido no botão home que pode ser usado para desbloquear o telefone ou autenticar compras no iTunes. O modelo 5s tem um corpo de alumínio com bordas chanfradas – assim como o iPhone 5 – e estará disponível nas cores Cinza, Prata e Ouro.

O iPhone 5s apresenta um novo processador A7, que a Apple alega ser “o primeiro do mundo com um chip de 64 bits”. O novo processador A7 proporciona desempenho e gráficos mais rápido e vai trabalhar ao lado do co-processador M7 de movimento que mede o acelerômetro, bússola e giroscópio.


A Apple diz que o 5S tem uma melhor vida útil da bateria do que seu antecessor, com até 250 horas de standby, 10 horas de tempo de conversação 3G e 10 horas de navegação na LTE.

A Apple também redesenhou a câmera para a 5s. A nova câmera iSight tem 8 megapixels – assim como o iPhone 5 – mas apresenta uma abertura f/2.2 e um sensor 15% maior. O iPhone 5s tem um novo flash com dois LEDs, uma quente e uma fria, para melhorar o equilíbrio de cores nas fotos.

A câmera iSight também tem um modo burst que pode disparar até dez quadros por segundo, e uma opção de Slo-Mo, que pode gravar vídeo 720p em até 120 fps.

iphone-5s-2a

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta