App da ARSESP registra reclamação sobre os serviços de saneamento básico, gás ou energia

A ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo lança o aplicativo oficial da Agência, já disponível nas plataformas IOS (App Store) e ANDROID (Google Play Store).

O ARSESP foi desenvolvido pela PRODESP – Cia. de Tecnologia de Informação do Estado de São Paulo, com coordenação das áreas de Tecnologia da Informação, do Serviço de Atendimento ao Usuário e Comunicação, e supervisão da Superintendência da Diretoria de Relações Institucionais da Agência.


Com interface simples de navegação, no APLICATIVO ARSESP o consumidor poderá registrar a sua reclamação sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, consultar seu andamento, encaminhar fotos e, também, conhecer os principais direitos e deveres dos consumidores.

Baixando o aplicativo em seu celular ou tablet, o consumidor irá visualizar logo na primeira tela os setores regulados pela Arsesp. Em saneamento básico e gás canalizado o procedimento é o mesmo: o consumidor que, por exemplo, desejar “registrar uma reclamação” poderá entrar com o protocolo da concessionária ou prestador de serviços e, assim, continuar o seu cadastro.

Mas, se o consumidor não tiver o número do protocolo, sua solicitação será direcionada para tratamento inicial da concessionária. Lembrando que a Arsesp orienta os consumidores a buscarem o primeiro atendimento nos canais disponibilizados pelas concessionárias ou prestadoras de serviços que atendem a sua cidade.

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Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

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