Aplicativo SOSPS monitora o tempo de espera nos hospitais de SP

O novo aplicativo SOSPS-Pronto Socorro chega ao mercado para facilitar o atendimento no Pronto-Socorro e monitorar o tempo de espera de mais de 30 hospitais na Grande São Paulo.

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade ao usuário, a plataforma mapeia o trânsito da região, calculando o tempo de deslocamento do paciente até cada hospital. Dessa forma, o aplicativo consegue estipular o tempo estimado para o primeiro atendimento (a primeira interação médico e paciente) em hospitais mais próximos ou distantes.


Disponível para Android e iOS, o app monitora o tempo de espera de mais de 30 hospitais privados da Grande São Paulo. Para o paciente, o app é gratuito e oferece a estimativa do tempo de espera para serviços de Pronto-Socorro e Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil.

No futuro, o SOSPS – Pronto-Socorro também pretende criar novas oportunidades para pacientes e hospitais, como oferecer mais agilidade com a pré-abertura remota de fichas e também auxiliar na migração de casos que deveriam ser tratados em consultas ambulatoriais, não em um serviço de Pronto-Socorro.

O foco do aplicativo são pacientes em condições clínicas que não representam urgência ou emergência.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta