43 ovos de dinossauros descoberto na China

Várias dezenas de ovos fossilizados foram descobertos por construtoras que realizam reparos no acostamento de uma estrada.

A cidade de Heyuan, na província de Guangdong da China, certamente não é estranha às descobertas paleontológicas tendo anteriormente ganhado um Recorde Mundial do Guinness da maior coleção de ovos de dinossauros no planeta.


No total, mais de 13.000 deles foram desenterrados durante as últimas duas décadas dentro arredores da cidade. Esta última descoberta viu um total de 43 ovos que estão sendo retirados do solo por trabalhadores da construção civil, incluindo 19 que ainda estavam intactos.

A maior parte do lote mede 13 centímetros de diâmetro. Não está claro sobre qual espécie de dinossauro ovos pertencem no entanto os investigadores vão analisar os fósseis nas próximas semanas para aprender o máximo possível sobre eles.

Os primeiros ovos encontrados em a cidade foram descobertos em um canteiro de obras em 1995 por um grupo de estudantes. Desde então Heyuan tornou-se famosa por seus ricos tesouros paleontológicos que também incluíram uma ampla gama de ossos de dinossauros fossilizados.

Share this post

Renê Fraga

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta